segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Viver o que se fala

Certa vez, dois senhores estavam participando da Santa Missa, no domingo
de manhã. Estavam um ao lado do outro, mas não se conheciam.

Na hora da paz, um deles virou-se para o outro, estendeu a mão e disse:

 "Paz para você, meu irmão!" O outro respondeu: "E para você também".

Terminada a Missa, lá fora, aquele que havia recebido a saudação disse

 ao outro: "Hoje eu vou almoçar na sua casa".

O outro estranhou e disse: "Mas eu nem conheço você!" O colega 

respondeu: "Há poucos minutos você não me disse que sou seu irmão?".

De fato, os irmãos quando querem, no domingo, almoçar um na 

casa do outro, apenas avisam antes, para que não falte comida.

Como que nós somos fariseus! Falamos tanta coisa bonita na casa 

de Deus, mas quando saímos, somos outras pessoas bem diferentes, 
às vezes até contrárias ao que falamos! "Este povo me honra com 
os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mc 7,6). Por isso
 que este mundo, que nós mesmos construímos, é tão diferente do 
Evangelho que ouvimos.

"Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, 

mas com obras e de verdade" (1Jo 3,17-19).
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário